COMO TER MAIS VOLUME NO CABELO CACHEADO?

Há quem goste e quem não goste. Há quem tenha preconceito, quem sinta mais ou menos falta e quem queira mais ou menos. Mas o volume está aí, existe, e precisamos lidar com ele ou com a falta dele, certo? 

Algumas coisas na vida são imutáveis, enquanto algumas são mutáveis até demais. O volume, por exemplo, é algo natural e estruturalmente individual, e se no momento seu cabelo tem naturalmente volume, ele vai continuar assim até que seu corpo resolva mudar isso – ou não. Já a obediência é algo que a gente não pode esperar muito do cabelo porque, por mais que tentemos, certas coisas não são possíveis de controlar demais. 

Geralmente a questão do volume vem como um problema para as pessoas, principalmente porque temos muito preconceito enraizado na nossa sociedade. É muito difícil para muitas pessoas se verem com o cabelo natural por conta dos padrões estéticos… e nesses padrões o volume entra de forma muito pontual. 

Mas e as pessoas que NÃO tem, mas QUEREM ter mais volume? Bom, também não dá pra fazer milagre nesse sentido, mas assim como temos como tentar amenizar a questão do volume pra menos adicionando definição, também podemos dar um truque pra mais, com algumas diquinhas: 

1- Cortes em camadas

Eles ajudam a dar mais movimento, e dependendo da finalização, podemos ter uma sensação maior de volume e de cabelo mais “cheinho”

2- Evitar cortes com navalha

A parte navalhada perde textura, e conforme o cabelo vai crescendo, temos um crescimento mais irregular. Além disso, a parte navalhada pode crescer mais fina que o restante, alterando severamente o caimento. 

3- Finalização mais leve

Você pode testar uma finalização mais leve, com um pouco menos de produto, a fim de não pesar na definição. Finalizar com o cabelo bem molhado ajuda nesse sentido!

4- Finalizar o cabelo pra trás e deixar secando dessa forma

Finalizar para trás e deixar secando dessa forma proporciona uma maior harmonização entre as partes do cabelo, a moldura do rosto e o caimento. Basicamente, dessa forma, diminuímos um pouco a diferença entre as texturas, damos mais volume onde tem que ter e mais leveza onde tem que ter também. Além disso, proporciona uma finalização sem marcas, você pode jogar pro lado que quiser, sem minguar nenhuma parte.

5- Trabalhar seus processos internos

Por mais que hoje tenhamos diversos procedimentos estéticos e capilares que permitem que mudemos a nossa forma natural, tem algumas coisas que serão sempre suas. Eu desejo do fundo do meu coração que você se entenda com seus processos e compreenda o quanto você e o seu cabelo são lindos e especiais. Não existe cabelo feio, existe aquilo que você ainda precisa conhecer pra fazer as pazes com esse, que pode te fazer muito feliz se você o tratar com carinho. Se você precisar de ajuda, eu estou pronta pra te passar todos os segredos que me ajudaram e ajudam muitas mulheres a lidar melhor com a moldura do seu rosto, que pode aumentar muito a sua autoestima. Tamo junto! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *