DE QUANTO EM QUANTO TEMPO CORTAR O CABELO?

Depende, qual é a sua finalidade, e qual é o seu corte? A escolha do corte interfere diretamente na decisão do tempo da manutenção. Logo, acho interessante refletir sobre como pensamos na hora de escolher o nosso corte! Como é a sua personalidade? Você gosta de mudar, gosta de um curtinho ou prefere deixar crescer? Ousado ou tradicional? Muitas ou poucas camadas? Tem tempo pra fazer manutenção frequente? Seu cacho é muito ou pouco anelado, qual é o ritmo de crescimento do seu cabelo? Ele pesa ou arma?

A grande realidade é que cada cabeça cheia de cabelo é um universo particular! A melhor pessoa pra te indicar a frequência do corte será a sua ou seu profissional, de acordo com o corte que você escolheu. Mas tem algumas dicas que eu posso te dar! 

Sabe aquela coisa de cortar de 3 em 3 meses? Então, super rola, é bem tranquilo fazer dessa forma normalmente, é uma média boa de tempo. Mas se liga nisso aqui:

  • Quando você tem corte assimétrico ou pixie, ou quando você está em transição capilar: pode ser interessante cortar de 2 em 2 meses porque dentro desse tempo, as irregularidades do corte já começam a aparecer e ele vai se perdendo um pouco. OU SEJA, grandes chances de te incomodar em menos tempo.
  • Quando você tem cachinhos muito anelados: Recomendo cortar de 3 em 3 meses mesmo, é um ótimo tempo, porque logo logo esse tipo de cacho tende a fazer um desnível na ponta. Quanto mais as pontas desnivelarem, mais será necessário cortar caso passe muito tempo do último corte. Então, é legal não demorar muito!
  • Quando você quer deixar o cabelo crescer e/ou sair de um corte curto: Sugiro cortar de 4 em 4 meses. Dá um tempo a mais pra ele crescer, quando corta só precisa aparar, e a gente não cai na besteira de pensar que simplesmente parando de cortar o cabelo vai crescer mais rápido. Sempre digo, quem quer ter cabelão, tem que cortar o cabelo com mais frequência. Cortando com mais frequência existe maior probabilidade da gente conseguir apenas aparar sem tirar comprimento ou tirando bem pouco.
  • Manutenção da franja: essa é quando te incomodar mesmo, rs. 

Mas é aquilo, gente, isso não é uma ditadura, nós podemos sugerir mil coisas, mas a decisão final é sempre sua! Espero ter ajudado, e se você ainda tem dúvidas ou gostaria de saber mais, entra em contato com a gente! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *