CUIDAR DO SEU CABELO TAMBÉM É SE PRESENTEAR

Normalmente, quando chega perto do meu aniversário, rolam algumas questões comigo. Mas uma coisa que me chama atenção sempre é a necessidade de me presentear, me mimar, me tratar bem… acredito que próximo do nosso aniversário certas necessidades ficam mais intensas, e eu sinto a enorme necessidade SEMPRE de me cuidar mais. Tanto em relação a gestos de carinho comigo mesma, quanto em relação à parte estética (que também considero um gesto de carinho, dependendo da forma como se pense a estética).

Pode ser porque trabalho com beleza e em casa de ferreiro o espeto é de pau, rs… ou pode ser (aliado a isso) ainda uma necessidade de trabalhar o autocuidado.

Passei muito tempo tentando aprender a me amar, e quando finalmente comecei a aprender isso, esbarrei nessa questão do autocuidado… mas hoje, com uma visão mais clara e com uma mente mais consciente, faço o que posso pra manter a casa em ordem! E sendo assim, nada mais justo do que começar pelo que é base pra mim, e pelo que é mais familiar. Começo cuidando dos pés, mãos e cabelo. É engraçado até, não só perto do meu aniversário, mas sempre que a necessidade do autocuidado vem, eu começou pelos pés, mãos e cabelo, rs. Os pés me sustentam, as mãos são preciosíssimas, e o cabelo é a moldura do rosto que eu olho todos os dias no espelho.

Hoje eu venho aqui pra te dizer que Roma não foi construída em um dia. Tá tudo bem darmos um passinho de cada vez, começarmos do básico e irmos adicionando pitadas de carinho ao longo do caminho. Mas nunca se esqueça, só você pode se nutrir desse carinho que falta. Podemos receber o mundo dos outros, mas o carinho de nós para nós, é o combustível da alma.

Pode parecer meio bobagem, ou lúdico demais o que estou falando. Mas faz só pra você ver… eu te desafio a tirar um momento pra si… vamos ver como você vai se sentir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *