DIA DA MULHER E EMPREENDEDORISMO FEMININO

DIA DA MULHER E EMPREENDEDORISMO FEMININO

Quem conversa comigo/acompanha minhas redes sabe a minha opinião sobre ser empreendedora, e principalmente, sobre ser empreendedora na área da beleza. 

E hoje eu quero falar sobre esse assunto novamente!

Hoje é dia da mulher, e nesse dia eu não gosto de flores. 

Nesse dia eu gosto de, além de demonstrar minha gratidão, debater pautas que acho importantes.

Vou começar agradecendo, depois eu milito, rs.

Sou muito grata às minhas clientes, às manas da minha equipe, a todas as parceiras e colaboradoras, às alunas, às leitoras, às mentoras, aos exemplos de vida. 

Mulheres fortes sempre me cativaram e ensinaram, e todos os dias eu me espelho e trabalho pra ser uma mulher mais forte também.

Quando digo forte, não digo sofrida. Digo consistente, firme e segura. 

E é isso que eu desejo a você hoje. Consistência, firmeza e segurança. Tanto segurança física quanto segurança interna, que vem do emocional. 

Que a sua jornada seja repleta de amor, de dentro pra fora e de fora pra dentro. Eu sou grata por você existir. 

Agora que já deixei uma lágrima cair, vamos falar sobre o outro assunto importante kkk

Empreender já é difícil (principalmente se a sua empresa for pequena). Adicione a esta equação o fato de que você é mulher.

A real é que tudo é sempre muito desafiador pra gente. Não somos coitadas, mas não! Não recebemos as mesmas oportunidades que os homens. 

Vou dar o exemplo da minha área. 

Por aqui, o público é majoritariamente feminino, mas o mercado que é direcionado pra mim é comandado por homens mais poderosos do que algumas mulheres conseguem ser.

O serviço é prestado pra gente, e pela gente. Mas se você perceber, os grandes, são caras.

Ainda são eles (em grande maioria) os donos dos salões maiores e das grandes redes. 

Não digo que não temos aliados e que os caras não podem ter sucesso nas áreas que tem o público majoritariamente feminino, mas eu me pergunto onde estão as oportunidades de crescimento similares pra nós. 

Parece que tem sempre um homem que sabe o que é melhor pra você. 

E eu sinto falta de oportunidade pra provar o contrário, honestamente. 

Sempre fui de criar as minhas próprias, sabe? Mas chega num ponto que fica bem difícil ter ânimo pra seguir nessa jornada, sem tanto incentivo.

Olha, se não fosse o incentivo das clientes e saber que meu trabalho ajuda outras mulheres e forma mais profissionais mais conscientes, eu já teria mudado de área faz tempo.

Quando tá bom dá um dindin legal, mas é uó esse lance de ficar se comparando e tirando leite de pedra todo dia. Já são anos e eu já tô cansada. E tenho certeza que muita mulher de muita área vai se identificar com esse desabafo. 

Tá difícil pra todo mundo, a gente sabe. 

Mas só a mulher sabe como na mulher dói. 

Ao mesmo tempo, temos umas às outras, e não vamos desistir. Sua luta é minha luta e nós estamos juntas.

Vou seguir com meu trabalho e minha fé, e desejo que você tenha forças pra continuar e crescer também. Vamos no ritmo que podemos, e um dia a gente chega lá. 

Vamos dar um jeito. E vamos nos inspirando naquelas que tão decolando também. Tenho certeza que elas suam ou suaram a camisa tanto quanto a gente.

Feliz dia!  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *