validar-o-cabelo-das-criancas

A IMPORTÂNCIA DE VALIDAR O CABELO DAS CRIANÇAS CACHEADAS E CRESPAS

A IMPORTÂNCIA DE VALIDAR O CABELO DAS CRIANÇAS CACHEADAS E CRESPAS

O que você gostaria de ter ouvido sobre a sua aparência quando criança?

Eu já me peguei mil vezes na reflexão, e durante essa reflexão entendi a importância da empatia e de se colocar no lugar do outro.

Todo mundo já foi criança, e isso independe de você ser um adolescente ou adulto que não tem uma forte conexão hoje com outras crianças. 

Tá tudo bem a gente não querer filhos, ou um super contato com todas as crianças o tempo todo, só não pode esquecer que você também já passou por essa fase, e tentar relembrar algumas das dificuldades e alegrias que viveu nessa idade pode te ajudar a ser uma pessoa que convive melhor em sociedade.

Na minha visão, nós, adultos, precisamos ser generosos com as nossas crianças, para perpetuarmos no mundo os padrões melhores para as próximas gerações.

Tendo tudo isso dito, reflete um pouquinho… o que é que você gostaria de ter ouvido sobre a sua aparência quando criança? 

Uma das coisas que eu gostaria de ter ouvido é que o meu cabelo cacheado é lindo, e que tudo bem ele ser assim.

Sou fruto dos anos 90/00, e sabemos que nessa época as coisas eram ainda mais complicadas do que são hoje, porque a gente tinha ainda menos independência sobre o nosso corpo. Foi a época do boom das progressivas, dos apliques longos e lisos, da calça cintura baixa que deformou a maioria dos corpos, da magreza excessiva… cortei um dobrado pra desconstruir certas coisas na minha cabeça. Foi pesadão.

Mas hoje posso olhar pro lado, ainda bem! Posso fazer melhor do que fizeram comigo.

Por isso eu te peço, respeite os corpos e valorize os cabelos cacheados e crespos das crianças, pra que elas possam passar pelo seu desenvolvimento com menos um trauma. A gente pode amenizar essa realidade, que sabemos que ainda é difícil.

Eu sei que não é todo mundo que tem essa preocupação, e não vai ser por causa de um texto de blog que vai passar a ter.

O preconceito vai existir, gente desnecessária e que fala abobrinha vai existir. Mas a quem tocar, pratique o exercício. Vai ser menos um desavisado no mundo e mais uma criança sorrindo com o comentário positivo e ganhando força pra passar por cima do negativo <3 

Nossos cabelos são a moldura do rosto, e em fases onde mudamos muito rápido o tempo todo, nossa moldura é muito do que vemos mudando junto. 

Se pra adultos passar por essas transições já é complicado, imagina pra crianças. Se a gente não não ensina que cada cabelo é normal, é bonito e tem o jeitinho ideal pra lidar, como vão saber? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *