GABI AGUIAR – PROFESSORA

Eu sempre brinquei com o “tia Gabi”, nos meus textos e pessoalmente… Mas é real. Eu também sou professora. 

Não de crianças, hahahah. O “tia” é só brincadeirinha mesmo. Eu ensino profissionais e pessoas que querem ser profissionais da área da beleza.

Eu reconheço que pra mim, hoje, isso é uma atividade complementar. Até porque é bem difícil despender do tempo e energia necessários pra fazer um bom trabalho tendo tantas outras atribuições no dia a dia.

Moldar mentes e passar ensinamentos não é uma tarefa fácil ou rápida. E pra mim, se não dá pra fazer certo tipo de coisa com excelência, é melhor nem fazer. 

Dar aulas não é brincadeira, e as minhas alunas merecem o melhor. 

Tendo dito isso, eu vou te contar o que me motivou a começar.

Primeiramente, eu devo dizer que o boom dos cursos online me fez sentir meio de fora das coisas, sabe? Poxa, agora todo mundo dá aula. E eu? 

Logo em seguida, o pensamento se transformou em: Nossa, todo mundo dá aula. Quero não, não vou ser só mais uma. 

Mas, logo depois, eu me lembrei do porquê de ingressar nessa área há mais de 7 anos atrás. A deficiência do mercado, a ausência de profissionais capacitados e prontos pra cuidar de cabelos naturais. 

A solução? Criar um método diferenciado, e ir no meu próprio tempo e ritmo.

Eu não funciono como muitas pessoas funcionam. Sou uma pessoa multifacetada, mas trabalho melhor essas facetas no tete a tete, no individual. Gosto de focar nas particularidades, nos detalhes e nos pulinhos do gato.

Com esse pensamento, criei meu formato de aulas particulares para iniciantes e especializações com atendimento individual para profissionais. Mesmo que hoje seja com pouquinho, eu quero contribuir pra mudar esse nosso mercado. 

Já são mais de 7 anos de profissão, e nesse tempão, nossa área cresceu pouco.

A área cosmética é a que mais cresce, mas cadê os profissionais que vão auxiliar no dia a dia e tornar mais especiais os momentos especiais das pessoas cacheadas, crespas e onduladas? 

Por isso, fica até um apelo aqui: Se você se interessa pela área, não tenha medo de buscar por esse conhecimento. 

O nosso trabalho é duro, mas é lindo e gratificante. Sem falar que a parte financeira pode sim compensar, e te permite ter diversos tipos de regime de trabalho, você pode escolher o que se encaixa melhor pra você.

E o mais legal é que (pelo menos comigo) você pode trabalhar a sua veia inovadora. 

O tempo do pioneirismo já passou, mas sempre estaremos em tempo de inovar. 

Uma das coisas mais legais da nossa profissão é que também podemos ter o nosso estilo. Podemos segmentar o nosso público. Podemos aprender sobre nós mesmas e ajudar os outros. Podemos botar a mão na massa, e tanto quanto esse trabalho pode ser estressante, também tem os seus momentos terapêuticos. 

Esse trampo ensina muito. Você aprende MUITO! E cria casca. 

E com um ensino diferenciado, você pesca o que muita gente não pesca. É direcionado pra você, pras suas necessidades e pra sua fome de vencer na vida. 

Se você tem essa veia, me manda uma mensagem, vem conhecer os cursos. Dá uma pesquisada em quem já se formou comigo, isso certamente vai te animar. 

Nem que seja a informação pela informação, EXPLORE. E isso é pra tudo e é pra vida.

Tenho muito orgulho das minhas alunas e do trabalho que aos pouquinhos vou desenvolvendo com muito carinho. 

E tenho muita fé que um dia a coisa muda pra ainda melhor! Vamo junto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *