COMO CUIDAR DO CABELO CRESPO

COMO CUIDAR DO CABELO CRESPO

Hoje eu tô aqui pra falar de um assunto muito importante: o seu cabelo crespo.

Blackão, blackinho, com cachinhos definidos ou sem definição. Pro alto, pra baixo, com ou sem acessório, um mundo de possibilidades, todas especiais!

Independente da curvatura e da textura do seu crespo, a regra é que o seu tipo de cabelo é mais sensível do que os outros tipos costumam ser. 

Existe uma ideia muito errada de que cabelos crespos são mais resistentes, quando na verdade, é o contrário! Por isso, é necessário um cuidado especial, e muito carinho no manuseio. 

Separei alguns tópicos importantes pra te ajudar nos cuidados diários. Vamos lá!

TEMPERATURA IDEAL DA ÁGUA 

Água muito quente resseca os cabelos, e os crespos já tendem a ser mais secos naturalmente. Então a sua atenção precisa ser redobrada nesse quesito, tá bem? Evitar água muito quente e, se possível, lavar com água fria.

FREQUÊNCIA DAS LAVAGENS

Lavar os cabelos duas vezes na semana costuma ser uma boa escolha. 

Essa questão é um pouco particular de cada pessoa, e também é um assunto que gera controvérsias (principalmente entre os cabeleireiros). Mas tenho pra mim que lavar duas vezes na semana vai ser bom porque dessa forma você consegue permitir que a sua oleosidade desça pro comprimento e pontas no intervalo entre as lavagens, consegue manter o couro saudável e permite que o cabelo não fique constantemente úmido por lavar demais (permitindo a proliferação de fungos) ou prejudicado por lavar de menos. 

Sem falar que lavar menos do que isso também vai te dar muito mais trabalho. Quanto mais tempo sem lavar, mais o cabelo vai embolar. Cabeças com cabelos crespos costumam ser cheeeeias de cabelo, rs. E esse cabelão todo embaraça, é natural! Então preserve os bracinhos e a sua paciência. 

CUIDADO NO MANUSEIO

Como já sabemos, seu cabelo é sensível. Dividir o cabelo em partes e molhar bem as madeixas na hora de espalhar o seu produto vai ajudar a distribuí-lo uniformemente e a desembaraçar arrebentando menos os fios.

Precisa de um pouco de delicadeza e paciência, e disso não dá pra fugir. 

Dica de ouro: dividir em fatias mais finas, tirar o nó com os dedos e utilizar escovas específicas estilo Tangle Teezer para alinhar vai melhorar o resultado do seu desembaraçamento e da sua finalização!

E já que estamos falando de finalização, CUIDADO pra não acumular resíduo de produto no seu couro cabeludo. Com a técnica certa e o creme certo, não só é possível evitar depósito de creme onde não deve, mas também vai conseguir utilizar menos creme, deixando a finalização com um resultado mais fluido. 

Os fios agradecem, e a sua autoestima também. 

PRODUTOS IDEAIS

Cabelos crespos costumam curtir uns produtinhos mais hidratantes e com maior concentração de óleos. Aposta nesses que vai ser sucesso, só toma cuidado com as marcas. Busque por marcas e linhas que tenham uma composição EQUILIBRADA e natural. 

UMECTAÇÃO E ACIDIFICAÇÃO

São duas formas de tratamento SENSACIONAIS pra cabelos crespos, que possuem alto grau de porosidade natural.

Tratamentos em geral são super importantes, mas nesse post friso esses.

A umectação repõe óleos que por muitas vezes faltam no couro e nos fios, e a acidificação ajuda a equilibrar o pH dos fios, selando a cutícula e trazendo como resultado mais brilho e mais maciez. Isso na prática também ajuda a tornar o seu manuseio mais fácil no dia a dia, porque o cabelo fica mais soltinho.

FRISO QUE: ESSE TRATAMENTO NÃO POSSUI NENHUM TIPO DE QUÍMICA ALISANTE, RELAXANTE E AFINS. E para saber a frequência ideal e se deve fazer em casa ou no salão, consulte profissionais especializados! No nosso espaço, inclusive, temos um time MONSTRO que pode te ajudar a solucionar essas e mais dúvidas <3

ACESSÓRIOS DE CETIM

Por último (mas não menos importante), fica a dica de usar acessórios de cetim!

Toucas e fronhas de dormir ajudam a preservar a finalização, fazendo menos atrito do que os outros tecidos durante o contato com o cabelo.

Xuxinhas de cetim também dão menos atrito e agridem menos os fios quando utilizadas mais frouxinhas <3

E é isso, minha gata, agora você já pode colocar as dicas em prática e ser ainda mais feliz com o seu crespo LINDO E SAUDÁVEL!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *