MORENA ILUMINADA É A MELHOR TENDÊNCIA E EU POSSO PROVAR
Eu tenho taaaaaaanto carinho por essa técnica que você não tem noção!
Sempre fui uma pessoa bem preocupada com as consequências da descoloração, principalmente nos cabelos naturais, que podem com facilidade se desestruturar e apresentar danos severos caso percam muita massa.
A química da descoloração precisa ser utilizada com muita consciência, o que infelizmente não acontece sempre.
Vamos lá! Quando descolorimos um cabelo, estamos quebrando os grânulos de cor do mesmo. O seu fio, quanto mais escuro for, mais camadas de grânulos de cor possui, e isso significa que pra chegar em tons mais claros precisa existir uma quebra maior desses grânulos!
Quanto mais a gente faz essa quebra, mais a gente expõe o córtex capilar. Os grânulos de cor funcionam como uma proteção, e uma vez quebrados e expondo excessivamente os fios, temos a perda da massa, da estrutura, do brilho, da saúde.
E não adianta tentar esses tratamentos milagrosos, uma vez danificado e desestruturado ao extremo, só a tesoura resolve. Vira tipo transição capilar de química de alisamento.
Alguns cabelos possuem mais resistência (dificultando o clareamento), alguns possuem menos grânulos de cor (facilitando a descoloração), alguns tem o agravante dos tonalizantes, colorações e hennas… e isso tudo faz toda a diferença, é por isso que cliente e profissional precisam estar extremamente bem alinhados na hora da avaliação.
Quando falamos de morena iluminada não estamos falando de um clareamento excessivo. No que se trata dessa parte química, podemos chegar em tons belíssimos em vários tipos cabelos sem precisar clarear tanto e desgastar o fio!
Infelizmente muitos profissionais tem o péssimo hábito de clarear demais pra depois escurecer quando fazem morena iluminada… tem certos fundos que só conseguimos clareando mais e depois escurecendo mesmo, mas será que devemos fazer dessa forma em todos os cabelos?
Será que não vale a tentativa de fazer algo menos agressivo e obter um resultado tão bom quanto? Sim, vale, e é possível. Inclusive, é o que eu faço nos cabelos das minhas clientes há 7 anos. Tô procurando as reclamações até agora…
Beleza, agora que eu já falei da parte técnica e sobre a RESPONSABILIDADE que devem ter os profissionais, vamos pular pra próxima parte do porquê de eu amar essa técnica!
Normalmente tons mais naturais combinam com todo tipo de pessoa. Você não nasceu com sua cor de cabelo e tom de pele por acaso. Tudo orna bem naturalmente, e um iluminado precisa funcionar como um ponto de realce pra atingir seu grau máximo de excelência.
Escolhendo o tom certinho fica legal pra todo mundo!
Una tudo isso a um bom ajuste de expectativas, boas noções de visagismo e formas mais fluidas e menos marcadas, e temos a morena iluminada perfeita!
É lindo, democrático, durável e não é danoso se feito corretamente! Só pontos positivos!
Se você quer saber como ter um cabelo iluminado perfeito, eu te digo! Manda uma mensagem, faz uma avaliação comigo e marca seu horário.
Vamos transformar a sua percepção!