De quanto em quanto tempo preciso cortar o cabelo?

Depende!
“Ah Gabi! Vim aqui esperando uma luz, uma salvação, e você vem com essa?”
Calma, mana! Segura minha mão e respila!
Sei que você está ansiosa por uma resposta perfeita, mas a verdade é que ela não existe!
Como sempre digo, cada cabelo é único! Não tem receitinha de bolo! Mas, quando você conhece seu cabelinho e tem um objetivo, as coisas ficam mais claras!
Você quer deixar seu cabelo crescer, ou manter curtinho? Está passando por uma transição capilar? Os fios ainda tem química, estão frágeis? Como está a saúde dos seus cabelos? Tudo isso vai influenciar na frequência ideal para cortar seu cabelo!
Mas como Gabizinha ama vocês, vou passar algumas dicas para te ajudar a ter uma noção maior e uma média de tempo pra cada tipo de corte!

1- Corte Pixie/Corte masculino: O ideal quase sempre é acertar o corte todo mês ou a cada 2 meses. Esse corte se perde muito rápido e isso logo deve te incomodar.
2- Corte curto simétrico: Normalmente a média de tempo ideal pra esse estilo é entre 2 e 4 meses entre um corte e outro. Dá pra manter por mais tempo, mas pode ficar reto, pesado e com pontas.
3- Corte curto/médio assimétrico: Tentar cortar de 3 em 3 meses é o tempo que eu considero mais legal pra esse tipo. As pontas do assimétrico normalmente se desvalorizam após esse período e os cortes que são batidos na nuca já podem começar a incomodar no pescocinho.
4- Corte médio simétrico e corte longo simétrico: De 3 em 3 ou de 4 em 4 meses. Algumas pessoas conseguem manter uma frequência de 6 em 6 meses. Esse corte não é difícil de manter, mas o ideal é que não seja feito muito reto ou sem camadas, porque logo vai pesar e incomodar, parecendo que o cabelo já está sem corte e sem “graça”. Passar muito desse tempo também pode gerar um desnível ou fraqueza nas pontas.

DICA DE OURO DA GABI: De uma forma geral, deixar passar de 6 meses não é muito bom, pra todos os tipos de corte. Fazer sempre uma manutenção preserva o bom aspecto do corte e a saúde e fortalecimento dos seus fios!

E ó, pra quem tá deixando o cabelo crescer, não caia na besteira de parar de cortar. Quanto mais frequência de manutenção você tiver, menos comprimento será necessário cortar, sendo feita apenas uma revitalização do que já existe! Pro cabelo crescer mais, você precisa cortar mais! Doido, né? Rs
Agora que você já tem uma boa noção sobre frequência de corte, reflete aí!

Faz quanto tempo que você não corta seu cabelo? Se já passou do prazo, chama no problema, bebê!

Vamos marcar um horário e resolver isso aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *