VIDA REAL, CABELO REAL!

Quem nunca se iludiu se comparando com atriz de filme? Já era complicado quando os cabelos lisos dominavam, e hoje podemos dizer que melhoramos nesse aspecto. Vemos mais diversidade nos símbolos da cultura pop, definitivamente! 

Mas se tem um padrão que não mudou foi o da busca pela perfeição inatingível. Quando temos que nos mudar para nos encaixarmos num padrão, é algo doloroso, mas que infelizmente nos acostumamos ao longo dos anos. Será que não estamos presos no mesmo padrão, mas com uma nova roupagem? Quando falamos de cabelo natural, falamos ainda de algo muito novo, então alguns padrões antigos ainda permeiam por toda essa novidade, por mais que estejamos evoluindo. E convenhamos, nos comparar com outras pessoas é algo que é muito enraizado na nossa sociedade, que gosta muito de ditar o que é certo e o que é errado.

Deixar o cabelo solto, e deixar ele ser quem é é um desafio. Se não pegarmos leve no processo, provavelmente vamos desistir e continuar vendo como algo complicado demais pra ser feito. 

A primeira coisa que devemos internalizar é que nada nem ninguém é perfeito, então se focarmos muito nesse padrão de perfeição inatingível, vamos sempre achar que estamos dentro da razão, quando podemos estar apenas nos impedindo de ser mais felizes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *